Garantir que todas as refeições são nutritivas e saudáveis não é tão difícil como pensa. Basta fazer algumas mudanças simples, na rotina, e tudo se resolve. Precisa de ajuda? Saiba o que recomendou Kirsty Hunter, especialista em nutrição, na Universidade de Nottingham Trent (Reino Unido), ao site The Conversation.
De acordo com a especialista, o melhor é nunca descascar os vegetais e as frutas, antes de cozinhar. Porquê? É nas cascas que estão os nutrientes mais importantes e benéficos.
Leia Também: A troca simples (na cozinha) que tem um efeito anti-inflamatório
Aliás, mais especificamente, a professora explica que nutricionalmente encontram-se quantidades elevadas de vitaminas, nomeadamente, "vitamina C e riboflavina, e minerais como ferro e zinco", "na casca de sete tubérculos: beterraba, mostarda, cenoura silvestre, batata-doce, rabanete, gengibre e batata branca".
Por exemplo, "maçãs com casca contêm 15% mais vitamina C, 267% mais vitamina K, 20% mais cálcio, 19% mais potássio e 85% mais fibra" do que as maças descascadas, acrescenta.
Tendo isto em conta, aconselha esfregar as frutas e legumes com água fria, assim remove todos os resíduos de pesticidas e sujidade, em vez de retirar a casca.
Leia Também: O truque infalível para tirar as especiarias presas no fundo dos frascos