Sim, mesmo durante o verão, não custa nada fazer escolhas eficientes, e amigas do ambiente, na hora de regar o jardim ou as plantas. Para facilitar a tarefa o Huffpost, agregador de blogues, consultou especialistas e entidades especializadas no assunto.
Por exemplo, entre os truques recomendados, a Royal Horticultural Society aconselha a reaproveitar a água do duche, mas também do lava-loiças.
Leia Também: Plantas que decoram a casa e afastam os insetos teimosos
Dizem ainda que não se deve preocupar com o líquido da loiça, "uma vez que a maioria dos compostos é eficaz na filtragem de quaisquer produtos químicos, e o líquido pode mesmo, por vezes, atuar como um fertilizante suave".
Comprar vasos com auto-irrigação é outra recomendação. Normalmente são feitos de barro e têm um bico que se enche com água e que se dispersa no solo, ao longo do dia, ou seja é uma fonte constante de água.
Durante o verão não chove tanto, mesmo assim, não custa nada aproveitar esta água. Pode colocar bacias em locais estratégicos ou comprar objetos específicos e com este propósito.
Por último, aconselham a rodear os seus canteiros e cestos com folhas mortas, assim impede que o sol chegue diretamente ao composto ou ao solo da sua planta e, consequentemente, não seque tão rapidamente. Ajuda a reter a humidade.
Leia Também: Devo regar mais as plantas no verão? A que horas? E como faço nas férias?