A Jornada Mundial da Juventude está quase a arrancar em Lisboa. Do pacote de muitos peregrinos faz parte a alimentação junto de uma rede de espaços com quem foram criadas parcerias. Ainda assim, em certos momentos do evento, as pessoas terão de estar com comida armazenada em mochilas e sacos durante várias horas.
Nesse caso, é preciso tem atenção ao que leva para se alimentar ao longo do dia. O ideal é preferir alimentos que não se estraguem com o calor, que deverá ser uma das condicionantes durante os vários dias da Jornada Mundial da Juventude.
Leia Também: Jornada Mundial da Juventude. Cuidados a ter com as queimaduras solares
O 'website' US News Health revelou algumas sugestões que deve apostar num evento ao ar livre, como um picnic. Neste caso sugerimos que os leve durante a Jornada Mundial da Juventude. Além de serem saudáveis, não se estragam com facilidade. Os frutos secos e a fruta desidratada são uma das sugestões. Fornecem várias proteínas.
Também enlatados, como é o caso do atum e das sardinhas, são boas escolhas para levar na mochila. Acabam por ser uma fonte de ómega-3. Nesta mesma temática, pode levar fruta fresca. Nesse caso convém ter cuidado como a armazena. Pode levar maçãs, peras ou pêssegos.
Percorra a galeria para conhecer estes e outros alimentos que não se estragam facilmente com o calor, e que são boas sugestões para levar consigo durante a Jornada Mundial da Juventude.
Leia Também: Para ter rins saudáveis, é melhor evitar estes alimentos