Existem múltiplos fatores que justificam a queda de cabelo e, felizmente, a maioria não tem consequências graves Aliás, muitas vezes, resulta de "antecedentes familiares, condições médicas existentes, efeitos secundários de medicamentos ou alterações hormonais", explica Faisal Ahmed Hammadi, um tricologista, citado no Mirror.
Fazer algumas mudanças na alimentação faz toda a diferença e, claro, ajuda a combater a queda de cabelo, acrescenta. Por isso, aconselha "alimentos ricos em ferro, zinco, vitamina B12 e ácidos gordos ómega-6" e, mais especificamente, "os produtos lácteos, ovos, frutos secos, fruta fresca e legumes".
Leia Também: Cabelo fraco e em queda livre? Inicie este tratamento o quanto antes
Além disso, o especialista relembra que o stress causa, muitas vezes, o enfraquecimento do cabelo e recomenda que faça massagens ao couro cabeludo regularmente porque ajudam a diminuir os níveis de stress.
Menciona ainda que não devia usar penteados muito apertados e que causam tensão. Depois, aconselha que escove o cabelo suavemente, com muita calma, e que o mantenha longe do sol.
Leia Também: O erro comum que deixa o cabelo seco e sem brilho