Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 18º

É assim que os percevejos acabam por entrar (e ficar) em casa

O melhor é ter cuidado e evitar uma praga.

É assim que os percevejos acabam por entrar (e ficar) em casa
Notícias ao Minuto

14:20 - 09/10/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Percevejos

Uma praga de percevejos está a atingir França, onde já obrigou mesmo ao encerramento de escolas, mas também está a começar a aparecer em Espanha. Deve ter alguns cuidados em casa para evitar que a praga se alastre em sua casa.

Desta forma, importa perceber como é que os percevejos podem entrar e espalhar-se em casa. O 'website' Tom's Guide releva que as roupas são um dos veículos. Podem ficar presos nos tecidos e acabam por multiplicar-se mais tarde.

Leia Também: Saiba como lidar com uma praga de percevejos (em casa)

Os sofás são outros dos pontos a ter em conta. São um dos espaços de abrigo para este tipo de insetos. O 'website' refere que se comprar móveis novos tenha especial cuidado para perceber de onde vem.

Se forem móveis em segunda mão deve ter atenção redobrada. Os têxteis não são a única superfície predileta pelos percevejos. Também as caixas podem ser uma forma de chegarem a casa. Se estiver em mudanças, ou receber caixas em casa, o ideal é ter alguma precaução.

Os vizinhos podem ser outro dos problemas. Se existirem rachas nas paredes, deve colocar algo que impeça que fiquem expostas. Explicam que os insetos podem também chegar através das tomadas elétricas ou dos interruptores da luz.

Por último, referem para ter atenção às noites fora em hotéis. As roupas e as malas que levar devem ser bem limpas antes de trazê-las para casa. 

Leia Também: Cinco factos importantes sobre os (temidos) percevejos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório