Deixar o cabelo secar naturalmente tem vantagens que desconhece
A Jean Louis David revela-as, uma a uma.
© Shutterstock
Lifestyle Cabelo
O secador é um dos aparelhos que mais utilizamos na rotina diária. "Contudo, com alguma regularidade, o cabelo deve secar naturalmente", defende a Jean Louis David em comunicado.
Mas quais as vantagens?
1- Secagem suave
Mesmo que os novos secadores de cabelo sejam projetados especificamente para causar os menores danos possíveis aos seus cabelos, o calor que eles emitem pode acabar por sobreaquecer e secar os seus cabelos. Isto torna o seu cabelo seco e propenso a partir ao longo do tempo. No entanto, se deixar o seu cabelo secar naturalmente, não há risco de danificar a fibra do cabelo. Este método de secagem é o mais suave e adequado para o seu cabelo.
2- Diga adeus aos cabelos frizados e à eletricidade estática
Estes são outros dos problemas causados pelo calor emitido pelo secador. Por exemplo, o ar quente emitido pelo secador levanta as cutículas do cabelo e, consequentemente, danifica a fibra do cabelo. Como resultado, os seus cabelos tornam-se mais propensos a gerar eletricidade estática e a ficarem frizados. Diga adeus a estes problemas de cabelo por simplesmente colocar de lado o seu secador de cabelo.
Leia Também: Efeito Rapunzel. Esta mistura de dois ingredientes faz crescer o cabelo
3- Um penteado mais natural
Apesar de a secagem com um secador lhe dar um cabelo perfeitamente liso, também pode resultar num look algo rígido. Mostre o seu cabelo orgulhosamente, tal como ele é naturalmente, colocando a secagem de lado e deixando os seus cabelos secarem à temperatura ambiente.
4- Poupe tempo
Não terá mais que gastar mais de uma hora a tentar domar os cabelos, escovando-os e secando-os até ficarem com a forma certa. Agora poderá fazer outras tarefas enquanto o seu cabelo seca naturalmente à sua própria velocidade.
Leia Também: Os cortes de cabelo e penteados que vai começar a ver em todo o lado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com