Gosta de fazer omeletes? Escolher os ingredientes errados para o recheio pode arruinar esta simples (e deliciosa) refeição. Por isso, a Eggs, uma marca de ovos, citada no Mirror, lançou uma guia, muito útil, com diferentes conselhos úteis e fáceis de colocar em prática.
Então, "o primeiro passo para fazer uma omelete é decidir e preparar corretamente o recheio. É importante que o recheio da omelete já esteja cozinhado, se necessário, pois não terá tempo de cozinhar na frigideira".
Leia Também: Truques simples para fazer uns ovos mexidos perfeitos
É ainda "importante certificar-se de que os ingredientes não libertam muita água quando aquecidos", ou seja, ingredientes mais húmidos "como o tomate podem criar um recheio aguado e desagradável".
Tendo isto em conta, aconselham ingredientes como queijo, ervas aromáticas, legumes, carne cozinhada e cogumelos. Quando o recheio estiver preparado, comece a mexer os ovos, com uma colher de chá de leite e, claro, tempere com sal e pimenta.
Cubra a frigideira com manteiga ou 'spray' de cozinha e aqueça em lume médio. Quando a frigideira estiver quente, despeje a mistura no interior e utilize a espátula para mover suavemente o ovo, afastando-o da borda da frigideira para o centro. Depois, incline e rode a frigideira, certificando-se que o ovo não cozinhado preenche os espaços vazios.
Quando a superfície do ovo parecer húmida, mas não se mexer quando a frigideira for agitada, chegou a altura de adicionar o recheio. Não coloque demasiado. Dobre a omeleta ao meio com uma espátula e deixe o fundo dourar ligeiramente. Utilize, novamente, a espátula para colocar a omelete no prato.
Leia Também: Guarde sempre os restos de pão assim (faz toda a diferença)