Quando as temperaturas descem, significativamente, os ratos começam a procurar locais mais refugiados. Claro, isto significa que normalmente fogem e escondem-se dentro das casas. Por isso, nesta altura, deve ter ainda mais cuidado.
Para ajudar a evitar um problema sério, os especialistas em controlo de pragas da CleanKi, citados no Mirror, têm conselhos muito simples e eficazes.
Leia Também: Piolhos. Tudo sobre a praga que tira o sono a muitos pais (e não só)
Por exemplo, "deve certificar-se de que os caixotes do lixo estão sempre fechados", recomenda. E, claro, "nunca deixe nada que contenha alimentos, como uma caixa de pão, aberto" porque isto atrai os roedores.
Deve ainda manter o jardim arrumado e limpo. Infelizmente, os ratos conseguem fazer ninhos entre plantas, folhas e relva. Caso tenha plantas trepadeiras, evite que cresçam perto de casa, os ratos consegue usá-las para entrar em sua caso, acrescentam.
Por último, aconselham que tente selar todos os pequenos cantos e fendas. Esteja atento a pequenas áreas de fácil acesso como os canos ou as janelas.
Segundo os especialistas, uma ratazana pode entrar em sua casa através de uma fenda "tão pequena como dois centímetros", já os ratos precisam apenas de um ponto de entrada com o tamanho da largura de um lápis.
Leia Também: Sete recomendações para prevenir o aparecimento de percevejos