Foi lançada, no final do ano passado, mais especificamente, em novembro, uma nova plataforma especializada na compra e venda de roupa usada da Zara. Esteve durante algum tempo disponível apenas no Reino Unido e em França, mas a 12 de dezembro chega, finalmente, a Portugal, afirma o Ok Diario e confirma a marca, em comunicado.
Também em comunicado, a marca confirma que o serviço fica disponível em 14 novos mercados europeus, nomeadamente, na Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Eslováquia, Espanha, Eslovénia, Finlândia, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Espanha e nos Países Baixos.
Leia Também: O macacão elegante da Zara que é um êxito estrondoso lá fora
Para além disto, a marca, inserida no grupo Inditex, compromete-se a fazer chegar esta plataforma a todo os mercados estratégicos até 2025, lê-se no comunicado'.
Já na loja online da Zara existe um separador que explica o projeto como uma "plataforma que oferece serviços de reparação, venda entre clientes e doação de peças de roupa usadas", com o objetivo de ajudar os clientes a "prolongar a vida útil" das suas peças.
Serviços que estão disponíveis a partir de dia 12 deste mês "através da Zara.com, da sua aplicação móvel e das lojas". Nesta altura a categoria Pre-Owned começará a aparecer no menu principal da loja online juntamente com as categorias de mulher, homem, criança e 'beauty'.
[Notícia atualizada às 15h19]
Leia Também: Encontra a mala ideal para seguir uma das maiores tendências na Zara