Hugo Dias de Castro, chef do restaurante O Pastus, em Paço de Arcos, que está mencionado no Guia Michelin, morreu aos 34 anos. A notícia foi avançada esta quarta-feira pela mulher, através da rede social Instagram. Para já, não é conhecida a causa da morte.
"Perdi o meu melhor amigo. O meu companheiro. Estamos a viver momentos tristes e soberbos", começa por escrever. Anna Karen Fuentes acrescenta: "Estaremos encerrados mas regressamos sexta-feira para continuar o legado que o Hugo nos deixou, manterei a origem e os sabores que ele tão bem me ensinou. Mantemos a ideia e a contemporaneidade dos sabores Olha por nós que nós olharemos pelos teus. Continuemos a celebrar a vida, apesar de não ser fácil conseguiremos sair adiante. Até um dia meu grande amor".
Ver esta publicação no Instagram
Também no Instagram, o jornalista gastronómico Paulo Amado lamenta a perda de Hugo Dias de Castro, "filho, pai, marido e tanto por viver". "Os nossos sentimentos e solidariedade aos que, ficando cá, aguentam a vida", continua, revelando que "a família e amigos organizam um adeus amanhã, 14 de novembro, ao fim do dia no Pastus, em Oeiras, onde era a sua casa". "Cada um leva um vinho e o que comer para, na tristeza que é ir antes da hora (a nossa hora?), se celebre a pessoa e o tempo", conclui.
Ver esta publicação no Instagram
Hugo Dias de Castro deixa dois filhos. Com cerca de 16 anos de experiência na área, trabalhou na cozinha de diversos hotéis cinco estrelas e passou por espaços como o Tabik e o Ninho. A 1 de junho de 2020, abriu o restaurante O Pastus, em plena pandemia.
A última publicação do chef na sua conta pessoal de Instagram foi a 4 de maio de 2022.
[Notícia atualizada às 17h33]
Leia Também: Há dois portugueses entre os 100 melhores chefs do mundo