O dia parecia estar bom, com sol e sem sinal de nuvens. Estendeu a roupa, mas horas depois tudo mudou e começou a chuva. Resultado: ficou com a roupa molhada novamente. Será que, neste caso, precisa de lavá-la outra vez?
Segundo o 'website' In The Wash, não existe uma única resposta para esta questão. Tudo depende de vários fatores, como há quanto tempo foi lavada e o tipo de roupa que estava secar.
Leia Também: De uma vez por todas, acabe com as manchas de óleo nas roupas
Se a roupa já estava molhada há alguns dias e ficou molhada novamente, o melhor é lavá-la. Este ambiente húmido pode levar ao crescimento de mofo e bactérias, o que afeta também o cheiro.
Se existirem obras na sua zona, há substâncias que podem ser trazidas com a chuva, neste caso o melhor é lavar também. Roupas mais pesadas que fiquem novamente molhadas, como calças de ganga, devem ser passadas por um ciclo de centrifugação.
Não é o facto de apanharem água da chuva que faz com que fiquem a cheirar a mofo, mas sim a humidade. Roupas que ficam molhadas durante dois dias é provável que comecem a ganhar algum cheiro.
Leia Também: Como secar roupa nos dias em que a chuva não dá tréguas (método japonês!)