Existem múltiplos tratamentos para as pestanas ficarem com um aspeto mais forte. Mas, claro, adotar certos hábitos ajuda (e muito) a cumprir este objetivo. Quais? Recentemente, Marisa Garshick, uma dermatologista, citada na Shape, ofereceu algumas dicas.
Leia Também: Cinco alimentos que melhoram a pele e 'dão-nos' anos de vida
1- Limpe as pestanas regularmente
Quando usar maquilhagem para os olhos, "retire-a suave e completamente antes de se deitar todas as noites". "Utilize produtos suaves na pele e nas pestanas, como água micelar com ou bálsamos de limpeza".
2- Não exagere na máscara de pestanas
Infelizmente, a máscara pode fazer algum peso nas pestanas e "levar ao enfraquecimento das mesmas", explica. Utiliza regularmente este produto? Tente "aplicar uma camada leve e certifique-se sempre de que condiciona as pestanas" para as manter saudáveis.
3- Tenha cuidado com os modeladores de pestanas
Quando são usados incorretamente, os modeladores de pestanas são capazes de provocar quebras", afirma Garshick.
4- Comece a aplicar óleos naturais nas pestana
"Hidratar as pestanas dá-lhes uma aparência mais saudável, mais espessa e mais forte", afirma. Por isso, aconselha a utilização de óleo de rícino, capaz de "promover um cabelo mais saudável e mais forte e que contém ácido ricinoleico, um tipo de ácido gordo que estimula a circulação", isto pode ajudar a "promover um cabelo mais saudável e mais forte".
Leia Também: Precisa de cuidar da sua pele quando está na neve. Saiba como
5- Considere os séruns para pestanas
São aplicados na linha das pestanas e podem ajudar no crescimento das pestanas. É, no entanto, importante consultar um dermatologista antes de o utilizar.
6- Faça uma dieta saudável
"Seguir uma dieta bem equilibrada, rica em vitaminas e proteínas, pode ser útil para o crescimento das pestanas", diz Garshick. Explica ainda que a "vitamina D, o ferro, o zinco e a vitamina B12 podem ser úteis para o crescimento do cabelo se alguém tiver um défice".
7- Minimize o stress
Sim, o stress pode afetar o crescimento das pestanas, explica a dermatologista. E, além disso, algumas pessoas também são capazes de "puxar as pestanas durante períodos de stress", o que não ajuda.
Leia Também: É possível hidratar demasiado a pele? Dermatologista esclarece a dúvida