Percevejos em casa? O que deve fazer para garantir que desaparecem

Leia e coloque em prática os conselhos de especialistas em pragas.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/02/2024 10:17 ‧ 02/02/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Pragas

Suspeita que tem uma praga de percevejos em casa? Mantenha a calma. Quando isto acontece, muitos decidem 'fugir' de casa para evitar as picadas incómodas, mas não deve mesmo fazer isto. Porquê? Pode levá-los consigo e causar uma praga noutra casa. Por isso, fique em casa, arregace as mangas e enfrente o problema com as dicas dos especialistas em pragas da Smithereen Pest Management Services, citados no Mirror. 

Então, normalmente, "limpar e deitar fora objetos desnecessários" pode ajudar (e muito) a "reduzir os espaços onde os percevejos se escondem", afirmam. Deve ainda retirar todo o tipo de arrumação que tem debaixo da cama. Isto faz com que seja mais fácil eliminar a praga. 

Leia Também: Cuidado! Estes cheiros indicam que tem percevejos em casa

Recomendam ainda que "coloque os objetos que pretende deitar fora num saco do lixo, amarre-o e retire-o imediatamente de casa". É ainda importante lavar qualquer roupa de cama ou vestuário que tenha sido afetado pela infestação. E, após a lavagem, coloque os artigos na máquina de secar na "configuração mais quente possível", mas tenha cuidado para não estragar ou encolher nada. 

Partilham ainda um conselho para conseguir prevenir o aparecimento de percevejos: não compre objetos, mobília, roupa e dispositivos eletrónicos em segunda mão. "Embora as pechinchas sejam tentadoras, nunca irá conseguir saber se o proprietário original tinha um problema de percevejos", acrescenta. 

Leia Também: Tenha cuidado! Além da cama, os percevejos também podem andar por aqui

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas