Basta adotar três hábitos para ganhar anos de vida, segundo um médico
Anthony Youn, médico e autor de um livro sobre longevidade, partilhou o 'segredo' para uma vida mais longa e saudável.
© Shutterstock
Lifestyle Saúde
Quer viver para lá dos 100 anos? O 'segredo' para uma vida mais longa e com boa saúde é mais simples do que pensa.
Na rede social TikTok, o médico Anthony Youn, autor do livro 'Younger for Life', enumerou três hábitos que pode adotar já hoje para aumentar a sua longevidade.
1- Cuide da sua saúde intestinal
O médico recomenda o jejum intermitente. "De vez em quando, faça um jejum de doze a dezasseis horas em que não ingere alimentos. Isso vai estimular o processo de autofagia, que é a renovação intracelular", disse.
Em entrevista ao Lifestyle ao Minuto, recorde-se que a nutricionista Liliana Natário fez questão de salientar que o jejum intermitente "é considerado uma estratégia válida para a redução de peso corporal", mas não deve ser feito de forma igual para todos. "Está contraindicado em crianças e adolescentes, idosos, atletas de alta performance, diabéticos, grávidas e, entre outras, pessoas com doenças do comportamento alimentar", apontou.
Leia Também: Falta de vitamina D. Médica aponta sinais invisíveis que não pode ignorar
2- Aposte num treino de força
"No mínimo, faça estes três exercícios: 'chest press', remo e 'leg press'. Isto irá trabalhar a maior parte dos principais grupos musculares", afirmou.
3- Durma bem
A última dica que Youn partilhou é a utilização de cortinas opacas no quarto e a redução da temperatura ambiente para 68 graus Fahrenheit, ou seja, 20 graus Celsius. "Ajudá-lo-á a dormir mais tempo e mais profundamente para um melhor descanso."
@doctoryoun Three things to live a longer, healthier life! #youngerforlife #youngerforlifebook The Office - The Hyphenate
Leia Também: Médico revela três 'segredos' dos cardiologistas para uma vida mais longa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com