De 9 a 14 de fevereiro, Nova Iorque foi palco de momentos memoráveis que deixaram antever as tendências do próximo outono-inverno. Em seis dias de puro espetáculo, os nomes fortes da indústria fizeram valer a espera por mais uma Semana da Moda nova-iorquina.
À semelhança do que a Semana de Alta-Costura de Paris tinha antecipado, os longos casacos de pelo tomaram conta de uma dezena de desfiles, como foi o caso de Michael Kors. A peça surge mais volumosa e com uma estética retro e 'old money'.
Leia Também: Estivemos a acompanhar a Semana da Moda de Paris e tirámos notas
Entre as várias propostas que nos fizeram suspirar, impossível passar aos lado dos looks 'all black', protagonistas nos desfiles de Badgley Mischka e PatBO.
A Coach transportou para a passarela o truque de 'styling' que tem dado que falar nos últimos tempos. A ideia é combinar uma mala pequena com outra mini. Já Tory Burch assinalou duas décadas de marca a rigor, com saias em cores vivas e casacos com franjas metálicas.
Leia Também: Moschino já tem novo diretor criativo. Quem é Adrian Appiolaza?
Em Thom Browne, escolhido para fechar o evento, prestou-se homenagem ao mais famoso poema de Edgar Allen Poe, 'O Corvo', de 1845. O desfile foi como que uma combinação do ADN da marca com referências aos personagens e à época retratada na obra. Tudo isto enquanto a atriz Carrie Coon lia o poema.
Agora, segue-se a Semana da Moda de Londres, entre 16 e 20 de fevereiro. Depois, é a vez da indústria da moda aterrar em Milão, entre 20 e 26 de fevereiro. Paris apresenta as suas propostas entre 26 de fevereiro e 5 de março.
Percorra a fotogaleria acima. Reunimos 80 imagens de desfiles que resumem bem estes dias.
Leia Também: Semana da Moda de Paris. Tendências de beleza para usar no dia a dia