Não sabe cuidar de plantas? É importante lembrar que independentemente da espécie de planta existem alguns fatores a ter em conta. Peter Ivanov, especialista em plantas, citado na Woman & Home, explica que "algumas plantas precisam de muito mais água do que outras". Então, por exemplo, a frequência com que rega uma suculenta difere de outras espécies como os lírios da paz.
Mais especificamente, "a frequência da rega das plantas de interior depende do tipo de planta, do seu tamanho, do solo utilizado e das condições ambientais em que se encontra".
Existe, no entanto, uma regra geral que todos podem seguir: apenas deve regar "a planta quando a camada superior, cerca de 2,5 centímetros, do seu solo superficial estiver seca ao toque".
Quando a camada superior do solo está seca indica que a planta precisa de ser regada, afirma o especialista. Isto ajuda a evitar que as folhas comecem a ficar estragadas.
"Para a maioria das plantas de interior, regar uma ou duas vezes por semana durante as estações mais quentes e menos frequentemente durante as estações frias é um bom ponto de partida", acrescenta.
Leia Também: Existe uma forma simples de reutilizar as saquetas de chá usadas. Sabia?