As cinco dicas de que precisa para conseguir uma barriga lisa e seca
A nutricionista e 'personal trainer' Aline Becker diz-lhe exatamente o que fazer.
© Shutterstock
Lifestyle Inchaço abdominal
Para reduzir a barriga até ao verão, não vale a pena cortar tudo o que são gordices se depois ignora tudo o resto. As escolhas que faz à mesa importam e muito.
A nutricionista e 'personal trainer' Aline Becker partilhou uma mão cheia de dicas com o Sport Life e que prometem ajudá-lo a combater todo e qualquer vestígio de gordura na zona abdominal.
1- Inclua proteína em todas as refeições
"É muito benéfica para a flacidez, cabelo, pele e unhas, além de conferir mais saciedade", começa por explicar, salientando que tem um efeito termogénico. Ou seja, "ao ingerir proteína, o nosso corpo gasta mais calorias para deteriorar esses alimentos".
2- Aposte nas leguminosas
As leguminosas "garantem um aporte de vitaminas, minerais e de fibras numa refeição", aponta Becker.
Leia Também: Na luta para perder peso? Este treino promete resultados rapidíssimos
3- Opte por fontes de triptofano
Triptofano é um aminoácido percursor da serotonina que contribui para o bom humor. Presente em proteínas de origem animal, a sua principal fonte são os ovos e o leite, bem como a carne e o peixe.
4- Invista em bons carboidratos
"Os carboidratos são nossos amigos", sublinha a nutricionista. "Muitas pessoas acreditam que os carboidratos são nossos inimigos, mas estão a nosso favor. Obviamente que devemos escolher os carboidratos complexos", que seriam batata doce, inhame e massas integrais. Todos estes alimentos podem "melhorar o nosso rendimento cognitivo e físico". "Temos de realmente usar o carboidrato estrategicamente e colocá-lo sempre no nosso pré-treino", acrescenta.
5- Jante até às 20 horas
"Por mais que o jantar seja leve, tem de dar tempo ao corpo para fazer uma boa digestão (...) sem atrapalhar a qualidade do sono", remata Aline Becker.
Leia Também: Nutricionista revela as dicas mais simples para começar já a emagrecer
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com