A alimentação tem influência na forma como dorme. Existem alimentos que afetam o organismo e podem fazer com que não consiga descansar nas melhores condições durante a noite.
O 'website' SheFinds falou com os dietistas Lisa Richards e Jesse Feder para dar a conhecer as bebidas cheias de açúcar que estão a prejudicar o seu sono.
Bebidas de matcha com açúcar são um desses exemplos. Aqui o problema está na cafeína que têm, mas também nas quantidades de açúcar que está a juntar. "Pode também agir como estimulante a ter consequências na hora de dormir", conta Lisa Richards.
Também as bebidas energéticas são de evitar. "São ricas em açúcar, cafeína e calorias. Podem atrapalhar o sono, aumentar o stress e os níveis de cortisol", explica Jesse Feder.
Como alternativa ao matcha, aconselham chá de camomila com limão. "Ajuda a relaxar, reduz os níveis de cortisol e o stress." Já em vez das bebidas energéticas sugerem que ingira um leite com curcuma e especiarias.
"A curcuma é conhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias, ajuda a relaxar e contribui para o bem estar em geral."
Leia Também: Dez alimentos que têm poucas calorias (mas são muito saciantes)