Toda as pessoas sentem cansaço, mas, em alguns casos, a sensação pode ser mais do que isso. Pode estar a sofrer de fadiga, um cansaço extremo, explica a Cleveland Clinic, um centro médico académico sem fins lucrativos, citado no Huffpost, agregador.
Geralmente, "a fadiga extrema faz com que seja difícil levantar-se de manhã, ir para o trabalho, fazer as suas atividades habituais e aguentar o dia", acrescentam os especialistas do centro.
Leia Também: Sinais pouco comuns de gravidez que nem todos conhecem
Explicam ainda que "a sensação de fadiga é como se tivesse uma enorme vontade de dormir, mas pode não se sentir revigorado depois de descansar".
De acordo com o Serviço Nacional de Saúde Britânico, citado no mesmo site, a fadiga também pode ser uma explicação para o facto de estar sempre cansado sem razão aparente.
Por isso, "se não consegue explicar por que razão está cansado e isso já dura há algum tempo e não melhora, pode ser um sinal de uma doença". Que tipo de doença? Existem múltiplas condições que causam fadiga incluindo insónias, depressão, hipertiroidismo, anemia e, claro, síndrome da fadiga crónica.
Idealmente deve consultar um médico para descobrir quais são realmente as causas.
Leia Também: Sete nutrientes essenciais que vão ajudá-lo a ter mais energia