Na hora de colocar o detergente na máquina da roupa, acaba por juntar um pouco mais do que as medidas pré definidas? Pode achar que irá fazer com que fique com as peças mais cheirosas, mas a verdade é que poderá correr outros riscos que ainda não tinha pensado.
Segundo o 'website' HouseDigest, este é um dos erros que muitas pessoas acabam por cometer. Quer seja quando têm roupa muito suja ou se têm a água demasiado calcária, a verdade é que muitos acabam por juntar detergente em excesso ao ciclo de lavagem.
A longo prazo, a máquina de lavar pode sofrer com este hábito. O excesso de espuma poderá fazer com que seja mais difícil de escoar a água e com que vários detritos fiquem no interior do equipamento.
Poderá ainda criar um ambiente mais húmido, o que leva ao aparecimento de bolor e de mofo na borracha e junto à porta da máquina.
A roupa também acaba por sofrer consequências. É provável que fique mais molhada, mesmo depois da centrifugação. Poderá ainda sentir que a roupa fica mais dura e que saia coberta com uma espécie de pó.
Leia Também: Tem (mesmo) de limpar o filtro da máquina de lavar a roupa. Saiba como