É em Paço de Arcos, em Oeiras, que fica o mais recente restaurante do chef Miguel Laffan. Encontra-se na antiga Casa do Fiscal, um edifício do século XX que foi totalmente recuperado. Chama-se Intemporal e aposta no melhor dos produtos de cada estação.
"O Intemporal é o lugar onde posso reunir tudo o que aprendi ao longo dos anos e aplicá-lo de forma autêntica. A proposta do restaurante é simples: redescobrir o sabor do que é puro e sazonal, respeitando o tempo de cada ingrediente", revela o chef em comunicado.
"Para mim, cada estação traz uma nova inspiração, e é isso que quero partilhar com os meus clientes. A cozinha aqui é um reflexo da natureza e da nossa relação com o tempo, algo que considero essencial para uma verdadeira experiência gastronómica", continua.
Miguel Laffan é o responsável pelo novo projeto© Intemporal
A cada estação o menu será renovado. Por isso, daqui a uns meses, tudo o que irá encontrar na ementa será diferente. Entre algumas sugestões que tem agora disponíveis estão o salmonete com cogumelos do bosque e presa alentejana ou o sashimi com peixe dos Açores e tempura. O menu de degustação começa nos 80 euros por pessoa.
O sommelier Luís Feiteirinha é o responsável pela harmonização de vinhos que pode juntar aos pratos.
Já a decoração do Intemporal ficou a cargo de Paula Arez, que idealizou o projeto de transformação da antiga Casa do Fiscal num restaurante com 12 lugares, mais quatro ao balcão para uma experiência mais intimista.
O restaurante fica na Rua Vista Alegre, em Paço de Arcos. Está aberto para almoços e jantares de terça-feira a sábado entre as 12h30 e as 15 horas e entre as 19h30 e as 23 horas.
Percorra a galeria para conhecer melhor o novo Intemporal.
Leia Também: Guia Michelin 2025. Gala tem nova apresentadora e há mais novidades