Este domingo, Shakira foi obrigada a cancelar um concerto que tinha no Peru. No Instagram revelou que foi hospitalizada devido a um "problema abdominal". Já esta segunda-feira, e após ter tido alta, o canal Telecinco revela que se tratou de uma gastroenterite.
Segundo o 'website' do grupo Lusíadas Saúde, "uma gastroenterite infeciosa aguda é uma inflamação que se estende pelo tubo digestivo, afetando em simultâneo o estômago, o intestino delgado e o cólon."
"Pode ser provocada por vírus, bactérias ou parasitas e causa dores abdominais, náuseas, vómitos e diarreia", continuam.
Entre algumas das formas de prevenção revelam que deve passar por lavar e secar bem as mãos, manter a casa de banho limpa e desinfetada se estiver com uma pessoa doente em casa, manusear da forma correta carnes brancas e ovos, preferir o consumo de água engarrafada e evitar bebida com gelo em países com más condições e saneamento.
A hidratação acaba por ser uma das melhores formas de tratamento. Podem também existir casos em que medicamentos para o enjoo e vómitos podem ajudar.
Leia Também: O seu estômago está a enviar importantes sinais. Jamais ignore!