Dormir com maquilhagem pode deixar a pele oleosa, com acne, alergias e um aspeto envelhecido e mal tratado. Por isso é essencial que adote este hábito diário. Se não quer gastar muito dinheiro em desmaquilhantes, há soluções naturais que tem na despensa e que podem remover a maquilhagem em segurança.
Não tem desmaquilhante ou o seu acabou? Para não ter desculpa para não remover a maquilhagem ao fim do dia, o site Bolsa de Mulher reuniu seis desmaquilhantes naturais que provavelmente até tem em casa e não sabia. Basta que os aplique nas mãos ou num disco de algodão e passe sobre os olhos fechados e a pele suavemente. Depois é só lavar o rosto para não ficar com estes produtos na pele.
Azeite: Aplique-o num cotonete ou algodão e passe na pele. A gordura saudável deste produto vai ajudar a retirar a maquilhagem sem agredir ou deixar a pele seca.
Óleo de Argão: Este óleo tem uma ação antioxidante que ajuda a hidratar a pele, sendo que é bastante útil para retirar a maquilhagem.
Azeite virgem extra: Encha um recipiente com três quartos de água e um quarto deste azeite,
Óleo de amêndoas doces: Este óleo é uma boa alternativa para tirar a maquiagem e deixar a pele bem hidratada.
Leite: Molhe o algodão no leite, acrescente algumas gotas de óleo de amêndoas e aplique no rosto. Enxague com água.
Óleo de coco: Para remover a maquiagem basta colocar uma colher de chá de óleo de coco num pedaço ou disco de algodão e aplicar no rosto.