Aqui pode contar com bagels – aliás, 12 variedades de bagels com receitas Nova Iorquinas – cheesecake, cupcakes, cookies, muffins, tarte de maçã, mas também saladas e até um brownie de quatro chocolates que é de ‘comer e chorar por mais’.
Depois da Avenida de Paris o NYBC Bagel Cafe leva as suas especialidades norte-americanas para o bairro de Alvalade (Rua Marquesa da Alorna, 19) e promete chegar em breve ao Centro Comercial das Amoreiras.
Os bagels do natural ao multi-sementes, canela e passas, alho, cebola, sementes de sésamo ou de papoila, pepitas de chocolate ou integral com mel podem ser servidos com combinações que vão desde o queijo creme e salmão, com cebola e alcaparras a frango com bacon, alface, tomate e maionese ou uma mistura vegetariana com pimentos e queijo emmental.
Até dia 13 de junho pode até provar um bagel feito a pensar nos santos populares: o bagel Santo António, que é feito com chouriço e barrado com queijo creme com manjericão.
Entre as 10h e as 15, especialmente ao fim-de-semana, há ainda brunch que por 12,95 euros para duas pessoas inclui: três bagels (um doce, um salgado e outro à escolha), três queijos creme, dois sumos naturais e dois cafés).
Joseph Gomes, fundador do NYBC Bagel Cafe, é filho de portugueses emigrantes e nasceu no Canadá, há 13 anos emigrou para cá e para poupar espaço na mala de viagem e porque viu uma oportunidade de negócio, decidiu trazer o bagel típico de Nova Iorque para cá.
destaca que ainda há muito trabalho de educação a fazer, pois o bagel não é um pão como o que temos em Portugal. É crocante por fora e suave por dentro, graças ao seu processo de confeção em que até é fervido antes de ir o forno. “É preciso estabelecer a expectativa” para que as pessoas saibam que não vão comer um pão normal.
E é tudo caseiro, destaca, “feito na nossa fábrica, aqui em Alvalade”.
O Lifestyle ao Minuto foi conhecer o espaço e provar as especialidades que pode ver na galeria de imagens acima.