Pénis humano tinha osso e pode ter sido a monogamia a acabar com ele
O macaco tem um osso do tamanho de um dedo no pénis. No ser humano há muito que se perdeu este osso e os cientistas podem ter descoberto porquê.
© Wikimedia Commons
Lifestyle Estudo
Cientistas descobriram que osso peniano evoluiu nos mamíferos há mais de 95 milhões de anos e estava presente nos primeiros primatas que apareceram há cerca de 50 milhões de anos.
Desde aí esse osso tornou-se maior em alguns animais e mais pequeno em outros.
Segundo reporta o The Guardian, os cientistas pensam que os humanos podem ter perdido o osso do pénis quando a monogamia emergiu como a estratégia dominante durante o tempo do Homo Erectus há cerca de 1.9 milhões de anos.
Kit Opie, a cientista que conduziu o estudo na Universidade de Londres, afirmou que o comprimento do osso do pénis era maior nos machos que mantinham relações que duravam mais de três minutos e que esta é uma estratégia utilizada para que o macho seja capaz de garantir que a fêmea engravide e que, em simultâneo, fique longe dos restantes machos.
Nas relações monogámicas o macho não precisa de passar muito tempo a penetrar a mulher, porque é menos provável que ela seja ‘atraída’ por outros machos - em teoria pelo menos.
E, segundo este estudo descobriu, o osso peniano que já era muito pequeno acabou por desaparecer por volta da mesma altura em que surgiu a monogamia.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com