Alexandra é mãe de duas crianças e também a autora da mais recente foto que tem corrido as redes sociais pelas melhores razões, mas que à primeira vista aparentam ser as piores.
Na foto, vê-se um dos seus dois filhos ao lado da sua barriga, preenchida pelas estrias causadas pela gravidez. A progenitora não nega que este pode ser visto como “o lado negro” de ser mãe, mas as suas intenções são outras.
Quis Alexandra mostrar, com esta imagem, que este é apenas um dos percalços capaz de tornar as mulheres mais fortes, e isso acontece quando elas aprenderem a gostar novamente do seu (novo) corpo.
“Quero que as outras mães saibam que a depressão pós-parto e mazelas como estas podem acontecer a qualquer uma. É nessa fase que eu me encontro, mas não foi sequer aqui que eu comecei. Não percam a esperança”, disse a mulher ao Huffington Post.
Já na legenda, pode ler-se:
“Eu sei que muitos de vocês se podem estar a questionar: ‘Por que razão haveria ela de publicar uma fotografia destas?’, mas foram precisos 18 meses para chegar aqui, 18 meses a aprender a não chorar cada vez que me olhava ao espelho, 18 meses para finalmente me sentir bonita. Ninguém nos avisa sobre o lado negro da maternidade e da gravidez… ninguém nos avisa sobre o quanto é que podemos mudar fisica e mentalmente depois de nos tornarmos mães”.