Depila as pernas com lâmina? Eis como o deve fazer no inverno

Deve seguir estes passos sempre que depila as pernas com lâmina, mas especialmente no inverno, para proteger a pele e evitar que fique muito seca.

Notícia

© iStock

Vânia Marinho
23/01/2017 20:47 ‧ 23/01/2017 por Vânia Marinho

Lifestyle

Beleza

No inverno o mais provável é que depile as pernas com menos frequência, e que o faça com lâminas, mais do que no verão – quando provavelmente aposta na cera depilatória.

De qualquer forma, sempre e especialmente no inverno, há passos que, segundo o site Pure Wow, deve seguir para que esta rotina de beleza não resulte numas pernas com a pele sensível, irritada e seca:

1. Esfoliação em primeiro lugar. Verta um pouco de esfoliante suave na sua esponja de banho e esfregue as pernas em movimentos circulares de forma descendente até aos calcanhares para remover as células de pele morta. Esta é a melhor forma de dar um espaço limpo e fácil para a lâmina cortar os pelos sem encravar.

2. Corte os pelos com a lâmina só no final do banho/duche. O vapor largado pelo banho vai fazer com que no final os pelos mais grossos das pernas fiquem mais suaves e reduz a sensibilidade, ao contrário do que acontece se o fizer com as pernas secas.

3. Passe a lâmina pela água corrente durante pelo menos dez segundo, antes de começar a depilar. Quer que as lâminas tenham hidratação suficiente antes de chegarem à pele das suas pernas que está mais secas do que o normal, por causa do frio.

4. Troque o seu gel de depilação por um creme depilatório. Os produtos à base de creme deixam a pele muito mais suave do que os produtos em gel à base de água. Lembra-se de que quanto mais hidratação tiver, melhor – especialmente nos meses de inverno.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas