Há muitos e bons motivos para deixar o seu filho manter uma relação de amizade com um amigo imaginário. Aos olhos dos adultos, pode não passar de ficção, mas os benefícios para as crianças são reais, como reporta o PureWow.
Especialistas da Universidade La Trobe, na Austrália, admitem que as crianças constroem frases mais complexas e com um vocabulário mais rico quando falam com um amigo imaginário. Tornam-se, assim, mais interventivas e criativas, mesmo quando o amigo deixa de existir.
Além de fazerem das crianças melhores confidentes e facilitarem o processo de tomada de decisões no futuro, os amigos que só elas veem fazem com que se sintam menos sozinhas, uma vez que têm sempre alguém com quem brincar.
Mas os bons motivos não se ficam por aqui. Um estudo publicado no Journal of Experimental Child Psychology conclui que a interação com amigos imaginários contribui positivamente para as futuras relações de amizade na vida real, até porque ajuda a criança a compreender melhor o outro quando está perante uma conversa a dois.
Quer mais bons motivos para que as crianças tenham amigos imaginários? Conheça outros aqui.