O helicóptero do chairman do Leicester City Football Club despenhou-se, este sábado à noite, nas imediações do estádio, pouco tempo depois de ter terminado a partida entre a equipa da casa e o West Ham.
A imprensa britânica refere que o helicóptero de Vichai Srivaddhanaprabha caiu no parque de estacionamento junto ao King Power Stadium, tendo explodido assim que tocou o solo, depois de ter alcançado cerca de 60 metros de altitude.
Para já são poucas as informações disponíveis acerca do incidente. Ainda não se sabe quantas pessoas se encontravam dentro do aparelho, nem se o chairman do Leicester era uma delas. Sabe-se sim que o aparelho tem uma capacidade máxima de seis passageiros. Por apurar está também se alguém que circulava na rua ficou ferido devido à queda do helicóptero.
Segundo avança a Sky News, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha não tinha estado a assistir ao jogo.
Testemunhas garantiram ao Daily Mail que o aparelho descolou de forma normal, mas que depois começou a andar às voltas até cair e, então, explodir.
Até agora, as autoridades apenas confirmaram o acidente sem adiantar se há vítimas.
"Estamos a tomar conta de um incidente nas imediações do King Power Stadium. Os serviços de emergência estão avisados e em ação", afirma a polícia local.
The Leicester City chairmans helicopter has just crashed outside the King Power Stadium ! :o - pic.twitter.com/bXX4CbwGFv
— Liam Edwards (@Ed_7991) October 27, 2018
Por seu turno, o clube já reagiu e em comunicado, referindo que está a "trabalhar com a polícia de Leicestershire e com os serviços de emergência" e que dará mais "detalhes quando as informações estiverem confirmadas.