Uma menina de quatro anos de idade terá sido alvo de uma violação em grupo em pleno hospital.
O caso que a ABC News reporta aconteceu este sábado na região indiana de Uttar Pradesh. Há um suspeito já detido mas as autoridades locais estão à procura de mais quatro suspeitos.
Mahesh Srivastava, oficial da polícia local, contou à imprensa indiana que foi a avó da menina quem fez a queixa. A criança terá revelado à avó que foi atacada por um funcionário do hospital e mais quatro homens.
A menina estava internada na unidade de cuidados intensivos do hospital há já quatro dias, ainda a recuperar da mordedura de uma cobra venenosa.
A polícia já pediu as imagens de videovigilância do hospital e está a tentar averiguar como é que uma criança hospitalizada esteve sozinha tempo suficiente para estar à mercê de um ataque desta natureza.
Este é mais um caso que está a causar indignação na Índia, um país onde, após anos em que os crimes de natureza sexual raramente vinham a público, casos recentes têm chocado a opinião pública e levado a protestos.
Após vários protestos na sequência de casos de violação em grupo e de menores, o governo na Índia decretou este ano que os crimes de violação contra vítimas menores de 12 anos podem passar a ser punidos com pena de morte, realça a mesma cadeia televisiva australiana.