Uma professora da Califórnia foi detida por ter cortado o cabelo a um aluno durante uma aula, enquanto cantava o hino nacional americano, forçando os restantes a correr da sala de aula para fugir da tesoura. Todo o episódio ficou gravado em vídeo.
O procurador-geral do condado de Tulare, na Califórnia, indicou na sexta-feira que Margaret Gieszinger, de 52 anos de idade, declarou-se inocente quando apresentada ao juiz e foi deixada em liberdade, cita a AP.
A docente, no entanto, enfrenta acusações de crueldade infantil e agressão e incorre numa pena que pode chegar aos três anos de prisão.
Margaret, professora de ciência e de química, foi detida pelas autoridades na passada quarta-feira depois de o vídeo, filmado por um dos alunos, ter sido publicado online.
Margaret Gieszinger – the California teacher who apparently forcibly chopped a student's hair while belting out the national anthem – appears in court on six criminal counts. https://t.co/2eDtMPnY4t pic.twitter.com/kqNs7Opiuv
— Ventura County Star (@vcstar) 8 de dezembro de 2018
As imagens, que pode ver acima, mostram a docente a cortar o cabelo a um dos alunos, enquanto canta o hino americano, ‘Star Spangled Banner’. Depois ameaça outros alunos com a tesoura, obrigando-os a correr da sala.