As imagens dos contentores tombados e destruídos no MSC Zoe

A Guarda Costeira holandesa mostrou imagens do navio de carga MSC Zoe depois de ter perdido 270 contentores. Além dos que caíram ao mar, muitos ficaram tombados e outros destruídos.

NotíciaVídeo

© Kustwatch

Fábio Nunes
04/01/2019 08:33 ‧ 04/01/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Mar do Norte

As praias holandesas nas ilhas Wadden continuam cheias de objetos provenientes dos contentores que caíram do navio de carga MSC Zoe. Foram 270 os contentores que caíram ao mar depois de a embarcação ter enfrentado mau tempo no mar do Norte.

A Guarda Costeira holandesa divulgou imagens esta quinta-feira do MSC Zoe. No vídeo pode-se ver que outros contentores não caíram ao mar por muito pouco. Alguns ficaram pendurados do lado de fora de embarcação e muitos ficaram tombados. Nas imagens também são visíveis os danos provocados em vários destes contentores, alguns dos quais ficaram destruídos.

A Guarda Costeira holandesa continua a monitorizar a situação no mar, informando as embarcações que navegam naquelas águas da localização dos contentores que estão a flutuar no mar do Norte.

Em terra, continuam a chegar objetos às praias holandesas das ilhas Wadden. Se numa primeira fase várias pessoas aproveitaram esta situação pouco habitual para levarem alguns objetos para casa, agora há equipas de voluntários a recolherem os objetos das praias. Turistas que visitam as ilhas Wadden juntaram-se a residentes e às autoridades locais e têm recolhido milhares de televisões, brinquedos e peças de automóveis, entre outros objetos, segundo o SBS.

As autoridades continuam a pedir cuidado na abordagem aos objetos que estão a dar à costa. Três dos contentores transportavam peróxido orgânico e esta quinta-feira foi encontrado um saco com 25 quilos desta matéria perigosa numa das praias.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas