O vocalista dos Prodigy, Keith Flint, morreu aos 49 anos. O líder da banda foi encontrado morto em casa, em Essex, no Reino Unido, na manhã desta segunda-feira.
Um porta-voz da polícia de Essex, citado pelo jornal Metro, deu conta de que foram chamados para confirmar uma ocorrência relacionada com uma pessoa pelas 08h10 de segunda-feira. "Fomos à morada e, infelizmente, um homem de 49 anos foi declarado morto no local. O seu familiar mais próximo foi informado", revelou.
Desconhecem-se para já as causas da morte, mas "não está a ser considerada como suspeita".
Os Prodigy emergiram da cena rave mais underground nos anos 90 e tornaram-se uma das bandas britânicas mais conhecidas, com singles como 'Firestarter' e 'Breathe', em 1996, ou 'Smack My Bitch Up', em 1997.
Keith Flint tornou-se numa figura icónica devido às suas performances enérgicas ao vivo e ao seu aspeto distinto, com cabelo colorido, maquilhagem e piercings. Inicialmente, era um dos dançarinos da banda, tendo começado como vocalista com a música 'Firestarter', uma das que tornou a banda famosa junto do público generalista.
Recorde o vídeo da música abaixo:
Nos anos mais recentes, o cantor era também o proprietário de um pub em Essex e o dono de uma equipa de motociclismo.
Os Prodigy atuaram em Portugal pela última vez o ano passado, a 26 de maio, no North Music Festival, na Alfândega do Porto.
[Notícia atualizada às 11h35]