Uma mulher foi filmada enquanto expressava comentários homofóbicos, em Walthamstow, Inglaterra, para um grupo de pessoas que integravam uma marcha LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais): "Tenham vergonha".
O homem para quem a mulher se dirige, conforme pode ver no vídeo da galeria, estava envolto numa bandeira arco-íris LGBT quando a mulher, que usava um 'niqab' - véu -, começou a gritar, acrescentando ainda que os manifestantes eram "um povo desprezível" e que "Deus criou Adão e Eva, não Adão e Steve" [expressão usada para transmitir a ideia de que Deus criou o homem e a mulher e não dois homens. Steve é um nome masculino próximo de Eve, Eva em inglês].
Perante as acusações, a vítima respondeu: "Nós amamos-te, não me vais envergonhar". A polícia, revela o britânico Metro, está a investigar a situação que poderá configurar um crime de ódio.
Stella Judith Creasy, deputada, disse estar chocada por ver "tal ódio" naquela que é a sua cidade natal.
Do one @KTHopkins -don’t use walthamstow to justify your islamophobia. We see your true agenda when you don’t share the community challenging this woman AND the representation of Muslims on our pride march. You don’t defend British values with this shit-you deface them. Go away. https://t.co/gtAh7T3ftC
— stellacreasy (@stellacreasy) July 28, 2019