Dois alunos do liceu MLK College, em Memphis, no estado do Tennessee, decidiram oferecer artigos de vestuário dos seus próprios armários a um caloiro, Michael Todd, que estava a sofrer bullying por usar todos os dias a mesma roupa e as mesmas sapatilhas.
Dois alunos mais velhos, Kristopher Graham e Antwann Garrett, apercebendo-se da situação, decidiram perceber o que se passava e ajudar. "Quando vi que se andavam a rir dele e a fazer bullying, senti que era preciso fazer alguma coisa", indicou Graham, de acordo com a NBC.
"Fizemo-lo por amor e não por fama", escreveram os estudantes na legenda do vídeo do momento em que entregaram roupa ao jovem. As imagens foram partilhadas no Facebook e contam já com quase 250 mil visualizações.
Michael Todd, por seu turno, explicou à NBC, a razão por que usava sempre as mesmas roupas. "Não tenho muita roupa em casa. A minha mãe não pode comprar roupa para mim, porque estou a crescer muito rápido", indicou o aluno, citando dificuldades financeiras.
"Sofri bullying toda a minha vida", explicou o adolescente, indicando que os presentes foram "incríveis". "O melhor dia de toda a minha vida, basicamente", afirmou, acrescentando que nunca tinha recebido um presente.