Um jovem espanhol que este fim de semana morreu num acidente rodoviário, em Madrid, terá sido roubado pelas primeiras pessoas a chegar ao local, de acordo com declarações da família a um programa da estação de televisão Antena 3.
Víctor, a vítima mortal, de apenas 20 anos de idade, estava a dirigir-se para o trabalho, no domingo de madrugada, quando chocou contra um veículo em contramão. O jovem faleceu enquanto que o outro condutor, de 24 anos, que tinha quase o triplo de taxa de alcoolemia permitida por lei, sobreviveu.
Alguma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente, com a suposta intenção de ajudar, roubou o relógio (Apple Watch) do pulso de Víctor, cortando-o com uma navalha. Levaram também o dinheiro que tinha na carteira, segundo declarou a tia da vítima.
"Ter o sangue frio de pôr a mão nos pertences de uma pessoa falecida é muito grave. Isto ficará na sua consciência para sempre porque é muito sem vergonha", indicou a familiar.
#Accidente en la M50.Choque frontal entre vehículo kamikaze y otro que circulaba sentido Coslada. @SAMUR_PC confirma el fallecimiento de uno de los conductores y estabiliza y traslada al otro al Gregorio Marañon. #BomberosCM rescata el cuerpo del fallecido.Investiga @guardiacivil pic.twitter.com/uOewUwRNRI
— Emergencias Madrid (@EmergenciasMad) September 15, 2019
Os familiares acorreram à televisão para pedir justiça para o caso de Víctor, que perdeu a vida num acidente que consideram ter sido um "homicídio".