Uma mãe norte-americana tentou de tudo para salvar o seu filho de quatro anos de idade do ataque de um cão, mas sem sucesso, num caso que a polícia descreve como um "trágico acidente".
A família Cobb, natural do estado do Michigan, tinha acordado em tomar conta do cão, que pertencia a um amigo, diz um jornal local. O animal, um pitbull com cerca de 27 quilos, estava há um dia na residência quando atacou Benjamin, a criança mais nova.
A mãe de Benjamin, que estava na mesma sala, atirou-se ao cão e tentou esfaqueá-lo com uma tesoura e uma faca de cozinha, mas o menino acabou por não resistir aos ferimentos. O alerta foi dado pela outra filha, de 14 anos de idade, que disse às autoridades que o irmão estava a ser atacado por um cão.
Uma vez no local, a polícia usou um taser, que fez com que o animal fugisse de casa. Mais tarde, foi capturado, levado para um veterinário e eutanasiado.
A mãe, de 38 anos, foi hospitalizada para tratamento de mordidas, mas sem gravidade.
A polícia emitiu um comunicado onde descreveu o caso como um acidente. "As conclusões preliminares indicam que este caso foi um trágico acidente. O departamento de polícia de Hazel Park estende as suas condolências à família e amigos da vítima mortal", indicaram.