Washington, 09 nov 2019 (Lusa) - O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse hoje que revelará a transcrição de um segundo telefonema com o Presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, realizada antes da chamada que desencadeou a investigação contra si.
"Temos outra transcrição, que é muito importante", disse Trump a jornalistas na base aérea de Andrews, adiantando que irá entregá-la "na terça-feira".
O Presidente dos Estados Unidos da América, que tinha já referido a mesma questão na sexta-feira, confirmou: "Realmente tive dois telefonemas com o presidente da Ucrânia".
O diálogo poderá ter ocorrido em 21 de abril, dia em que o líder ucraniano foi eleito.
A Casa Branca revelou em 22 de abril que Donald Trump felicitou Zelenski no domingo pela sua vitória num "momento importante" da história do país e manifestou-lhe "o apoio inabalável dos Estados Unidos à soberania e integridade territorial da Ucrânia - dentro das suas fronteiras internacionalmente reconhecidas".
Donald Trump enfrenta uma investigação, após uma chamada que teve com Zelenski em 25 de julho.
Durante essa conversa, Trump terá pedido a Zelenski para incentivar a investigação ao filho de Joe Biden, favorito para vir a ser o candidato democrata às presidenciais de 2020.
Hunter Biden, o segundo filho do antigo senador Joe Biden, trabalhou para um grupo de gás ucraniano quando o pai era vice-Presidente de Barack Obama.
Leia Também: Chefe de tecnologia de Trump vem à Web Summit criticar a China