Um homem, de fato e gravata, corre com uma faca na mão, na London Bridge, em Londres. Este civil, captado por vídeos que posteriormente foram partilhados nas redes sociais está já a ser apelidado de 'herói' do ataque desta sexta-feira, uma vez que pode ter evitado que mais pessoas fossem esfaqueadas.
Não é claro o papel que teve - se retirou a faca ao atacante ou se a apanhou e a levou para longe deste - mas o que parece certo é que a sua ação foi fundamental naquele momento de tensão.
Veja, na galeria acima, o momento em que o homem corre com a faca na mão e a afasta do local de perigo.
George Robarts, uma testemunha do ataque, escreveu no Twitter que este homem - cuja identidade ainda não é conhecida - estava "do outro lado da London Bridge quando o ataque começou" e que "correu pelo trânsito e saltou o separador central para bloquear o atacante com [a ajuda] de outras pessoas".
"Ele fugiu do local mas parece que o desarmou. Bravura impressionante", concluiu na rede social.
This man was walking behind us on the other side of London Bridge when the attack began. He ran through traffic and jumped the central partition to tackle the attacker with several others. We ran away but looks like he disarmed him. Amazing bravery @BBCNews #londonbridge pic.twitter.com/XdWRZyLwVN
— George Robarts (@GeorgeRobarts) November 29, 2019
Outras imagens mostram também um grupo de pessoas a tentarem deter e imobilizar o terrorista antes da chegada da polícia para que este não pudesse continuar a perpetrar o terror que o levou aquele local, ao início da tarde.
De lembrar que duas pessoas morreram neste ataque com arma branca. Há ainda vários feridos, num número não revelado oficialmente pelas autoridades britânicas. O atacante foi morto.