Uma menina de 12 anos foi resgatada na Caxemira paquistanesa depois de ter passado 18 horas debaixo da neve, de acordo com a BBC. A casa da família de Samina Bibi, na aldeia de Bakwali, no vale de Neelum, foi atingida por uma avalanche. A jovem sofreu uma fratura na perna e teve de ser transportada para o hospital.
Em declarações à Reuters, Samina revelou que ficou presa no seu quarto e que passou o tempo a “gritar e a pedir ajuda”. A jovem admitiu que pensou que ia “morrer ali”.
O Afeganistão e a Caxemira controlada pela Índia foram afetados pelo mau tempo extremo, com queda de neve intensa e chuvas torrenciais que provocaram avalanches e deslizamentos de terras. No entanto, o Paquistão tem sido o país que mais tem sofrido com estas condições meteorológicas. A Caxemira paquistanesa, particularmente o vale de Neelum, tem sido a região do país mais atingida.
Desde domingo, as avalanches no vale de Neelum já provocaram pelo menos 74 mortos. No total, o mau tempo extremo nesta região do globo fez pelo menos 160 mortos. Um número que poderá aumentar, uma vez que várias pessoas estão desaparecidas e as autoridades paquistanesas acreditam que muitas pessoas na Caxemira estão no interior das suas casas soterradas pela neve.