Um homem foi fotografado a surfar na costa de Barcelona, na passada segunda-feira, durante a tempestade Glória, que já causou pelo menos oito mortos em Espanha.
Segundo reporta o La Vanguardia, a fotografia foi captada por Santi Nuñez Fulcara, na praia de Somorrostro, em Barceloneta, "no meio do temporal".
A imagem abriu um debate sobre a negligência por parte do surfista, ao colocar-se em perigo quando se verificam condições meteorológicas adversas.
A tempestade Glória, sublinhe-se, provocou oito mortes, depois de terem sido encontradas mais quatro vítimas, esta quarta-feira, nas regiões de Valência, Alicante e Almería. Há ainda registo de quatro pessoas desaparecidos, entre eles um britânico.
A tempestade mantém quase 40 das 50 províncias de Espanha em estado de alerta, em particular nas Ilhas Baleares (Mediterrâneo) e no leste do país.
Sete províncias estão em nível vermelho (o mais elevado), devido ao risco extremo de queda de neve pesada em níveis baixos, ondas de sete metros de altura e rajadas de vento de até 130 quilómetros por hora.