Pelo menos seis pessoas morreram num tiroteio, na cidade de Rot am See, na Alemanha, ao início da tarde desta sexta-feira. Os meios de comunicação locais dão conta de dois feridos graves a registar e de que as vítimas mortais seriam da mesma família.
A polícia local confirmou mais tarde o número de mortos e de feridos e admite que motivações familiares estarão na origem do incidente.
Segundo o Bild, a polícia já conseguiu deter o atirador num edifício em Bahnhofstrasse, pelas 12h45 (11h45 em Lisboa). De acordo com a mesma publicação tratar-se-à de um homem jovem, de nacionalidade alemã e as vítimas participavam "numa reunião de família".
As autoridades confirmaram, no Twitter, o tiroteio no edifício, referindo que está montada uma operação e que haverá uma ligação entre o atirador e as vítimas.
Não há indícios de que existam outros suspeitos e não se sabe para já qual terá sido a motivação para o crime.
POLIZEIEINSATZGrößerer Polizeieinsatz in #RotamSee, da dort geschossen wurde. Mehrere Verletzte, vermutlich auch Tote bei einem Gebäude. #Tatverdächtiger wurde #festgenommen.Nach ersten Erkenntnissen liegt ein Beziehungsverhältnis vor. Keine Hinweis auf weitere Täter.
— Polizei Aalen (@PolizeiAalen) January 24, 2020
Foi montado um perímetro de segurança no local, mas a situação já se encontra sob controlo.
[Notícia atualizada às 15h30 com mais informação]