Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Assim está Wuhan, a cidade chinesa epicentro do novo coronavírus mortal

Imagens da Reuters mostram como se vive nesta região chinesa que está de quarentena.

Notícias ao Minuto

11:53 - 01/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Imagens da Reuters captadas no final do mês de janeiro mostram como é estar em Wuhan, a cidade chinesa onde teve origem o novo e mortal coronavírus que já tirou a vida a 259 pessoas. A região está em quarentena e foram construídos dois hospitais em tempo recorde para tentar fazer face à epidemia. 

Mas e as pessoas? Como é viver numa cidade em que ninguém entra e ninguém sai? Que está completamente isolada do resto do mundo? Foi isso que a agência se propôs mostrar.

Uma cidade fantasma, obras a serem realizadas à velocidade da luz, médicos completamente protegidos a tratar doentes de forma a evitar ao máximo o contacto ou longas filas em lojas para conseguir comprar produtos básicos são o espelho de uma região isolada. 

Nas últimas 24 horas morreram mais 45 pessoas na província de Hubei, aumentando o número de vítimas mortais para 259, de acordo com as autoridades de saúde chinesas.

Sublinhe-se que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou na quinta-feira uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional (PHEIC, na sigla inglesa) por causa do surto do novo coronavírus.

Veja, na galeria acima, como está Wuhan, o epicentro do vírus mortal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório