"Fake news", reage Trump a foto do bronze falso que se tornou viral
Donald Trump ficou incomodado com uma fotografia sua menos favorecedora.
© REUTERS/Joshua Roberts
Mundo Donald Trump
Era para ser só mais uma fotografia captada pelos fotógrafos habitualmente presentes na Casa Branca, mas Joshua Roberts acabaria por captar uma exposição desimpedida de uma das - aparentes - fragilidades do presidente norte-americano: os limites do seu bronzeado.
A imagem, disponível no portfolio da agência Reuters, é um instante em que Donald Trump tem o cabelo todo para trás, por causa do vento, expondo o contraste do seu bronzeado com o seu tom de pele natural e ressuscitando uma hashtag antiga (#orangeface, ou 'cara laranja') que muito o incomoda.
Depois de publicada numa página de Twitter, na passada sexta-feira, a imagem tornou-se num 'trending topic' daquela plataforma durante o fim de semana. Trump não gostou da atenção e retweetou uma versão a preto e branco da fotografia (versão que entretanto foi apagada), apelidando-a de "fake news".
"Mais fake news. Isto foi obviamente editado, mas o vento estava forte e o cabelo estava bem? Tudo serve para humilhar", escreveu.
More Fake News. This was photoshopped, obviously, but the wind was strong and the hair looks good? Anything to demean! https://t.co/t8ptYMCYHf
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 8, 2020
Ainda assim, o líder republicano não se livrou das reações dos internautas.
melania had missionary sex with this guy#OrangeFace pic.twitter.com/1hsoqPl8pS
— (@Rosielobotomy) February 9, 2020
Just when you think you are going to stop laughing at this #OrangeFace meme pic.twitter.com/GiYuQkflFF
— KeepOnBelieveInn (@YMBBastepaway) February 8, 2020
Esta já não é a primeira imagem que mostra um visível contraste entre o tom de pele natural de Trump e o tom do seu bronzeado falso, conforme pode ver na galeria acima, com imagens da Reuters. Daí a criação da etiqueta #orangeface, que lhe é atribuída de forma jocosa.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com