Covid-19: Polónia anuncia primeira morte ligada ao novo coronavírus
Uma mulher de 57 anos infetada com o novo coronavírus (Covid 19) morreu hoje num hospital em Poznan, no oeste da Polónia, tornando-se a primeira vítima mortal da epidemia no país, anunciou o vice-autarca da cidade, Jedrzej Solarski.
© iStock
Mundo Covid-19
A polaca havia sido hospitalizada em estado crítico devido a pneumonia, disse Solarski numa conferência de imprensa.
O número de casos de contaminação pelo novo coronavírus na Polónia subiu hoje para 47, segundo o Ministério da Saúde.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a doença Covid-19 como pandemia e justificou a declaração com "níveis alarmantes de propagação e de inação".
A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
A China registou nas últimas 24 horas 15 novos casos de infeção pelo Covid-19, o número mais baixo desde que iniciou a contagem diária, em janeiro.
Até à meia-noite de quarta-feira (16:00 horas em Lisboa), o número de mortos na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, subiu em 11, para 3.169. No total, o país soma 80.793 infetados.
Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12.000 infetados e pelo menos 827 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com