Um cliente de um restaurante em Houston, nos Estados Unidos, deixou um gorjeta de 9.400 dólares (cerca de 8.400 euros) para ajudar os funcionários do restaurante a enfrentarem o que deverão ser pelo menos semanas mais adversas com o impacto do novo coronavírus e o consequente encerramento de estabelecimentos como este.
Como dá conta a Newsweek, o cliente, que optou pelo anonimato, escreveu uma pequena mensagem que deixou junto à gorjeta: “Gorjeta para pagarem aos vossos funcionários nas próximas semanas”.
“Eu nem sequer tenho palavras para isto”, disse Janet Montez, assistente do gerente do restaurante Irma’s Southwest.
Luis Galvan, proprietário do restaurante, também reagiu a este gesto solidário. “Os nossos funcionários poderão ficar sem trabalhar durante um período de entre 15 a 30 dias. Mas o presente que recebemos deve ajudar a suavizar o golpe”, afirmou em declarações à KTRK.
Talk about paying it forward! As workers at Irma’s worried about as the restrictions closed restaurants- this!!! #abc13https://t.co/SXVECPre5G
— Deborah Wrigley (@wrigleyABC13) March 17, 2020
O número de casos da Covid-19 nos Estados Unidos já ultrapassou os cinco mil. Pelo menos 91 pessoas morreram. Dados que podem levar a administração Trump a avançar com medidas mais restritivas em breve.