EUA encerram fronteira com o Canadá a "tráfego não essencial"

Donald Trump esclarece que a medida foi aplicada por "consentimento mútuo".

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
18/03/2020 13:52 ‧ 18/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, através de uma curta publicação deixada na rede social Twitter ao início da tarde desta quarta-feira, que o país irá encerrar, temporariamente, a fronteira norte com o Canadá a "tráfego não essencial".

A medida, esclarece Donald Trump, foi tomada por "consentimento mútuo", e surge no seguimento do surto do novo coronavírus, que, até à data, resultou em 7 301 casos de infeção confirmados (890 dos quais nas últimas 24 horas) e 116 mortes.

"Iremos, por consentimento mútuo, encerrar temporariamente a nossa fronteira norte com o Canadá a tráfego não essencial. O comércio não será afetado. Mais detalhes em breve", escreveu o presidente dos Estados Unidos.

A decisão surge, sensivelmente, 48 horas após o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, anunciar que iria encerrar as fronteiras do Canadá a todos os cidadão estrangeiros, com exceção daqueles provenientes dos Estados Unidos.

Já na terça-feira, recorde-se, a União Europeia, pela voz do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, informou que tomou a decisão de suspender todas as viagens não essenciais para fora do continente no prazo de 30 dias.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas