"O coronavírus não é uma brincadeira", escreveu a britânica Lauren Fulbrook, numa publicação nas redes sociais onde mostra imagens do seu filho de 5 anos que ficou infetado com a Covid-19, mesmo não tendo qualquer outra comorbilidade.
A britânica de 30 anos de idade, natural de Worcestershire, em Inglaterra, explicou que o menino, Alfie, começou a apresentar febre muito alta e a ter vómito e alucinações, motivo pelo qual contactou as autoridades de saúde.
Lauren quis recorrer ao Facebook para mostrar que até uma criança saudável pode ficar infetada - e apresentar sintomas graves - e que os mais novos não são "invencíveis". Alfie teve que ser hospitalizado e ficou muito assustado. "Mamã, vou morrer?", chegou a perguntar.
A publicação de Lauren, que inclui várias imagens de Alfie, tornou-se viral, conseguindo mais de 51 mil partilhas, com muitos comentários de apoio, mas também de crítica. A britânica atualizou a publicação recentemente, explicando que o menino está a melhorar (e a sua intenção com a publicação das imagens).
"Obrigado a todos pelas palavras amáveis e pelo apoio, que foi esmagador. O Alfie está a começar a melhorar, lentamente. Eu não queria chatear ninguém com a publicação, só queria que entendessem o importante que é estar em isolamento voluntário, quando possível, e praticar o distanciamento social se tiverem de sair", explicou.