"Onde é que vocês pensam que vão?". Autarcas italianos perdem a paciência

Cidadãos do país com maior número de vitimas mortais de Covid-19 continuam a desrespeitar as medidas de confinamento.

NotíciaVídeo

© Facebook

Andrea Pinto
25/03/2020 09:08 ‧ 25/03/2020 por Andrea Pinto

Mundo

Covid-19

Itália é já o país do mundo que regista maior número de mortos devido à Covid-19. São, no total, 6.820 as vítimas mortais desta pandemia, um número que aumenta vertiginosamente de dia para dia neste país (o último aumento diário foi de 743 mortos).

A situação preocupa não só residentes, como outros países que tentam tomar medidas para não viverem tragédia idêntica. Porém, muitos parecem não se sentir amedrontados pelo que está a acontecer em território italiano.

Se por um lado, de Itália nos chegam vídeos que mostram esperança, imagens de vizinhos a cantar à janela, ou de homenagens feitas à varanda aos profissionais de saúde, há outras atitudes que preocupam e que estão a deixar os autarcas locais de cabeça perdida.

Casos de pessoas que insistem em sair para praticar atividade física, ou que andam simplesmente a passear como se nada de grave se passasse, levaram a que uma série de governantes partilhassem, através de vídeo, uma mensagem aos seus eleitores. Fartos de tentar apelar ao bom senso da maneira mais correta, estes governantes mostram-se capazes de tudo para conseguir manter as pessoas em casa.

"Sou presidente e vocês não vão brincar na minha cidade. Não vos posso proibir de sair de casa? Muito bem, então proíbo-vos de andar na via pública", afirma um autarca, visivelmente indignado.

"Vamos enviar a polícia, vamos enviá-los com um lança-chamas", afirma o governador da região de Campânia, junto a Nápoles, Vincenzo De Luca, depois de ser informado de que havia um grupo de pessoas que tencionava organizar uma festa. Já outro não se contém nas palavras para dar um raspanete aos que passeiam os seus animais, vezes sem conta:

"Onde é que vocês pensam que vão, caraças? Vocês e os vossos cães que parecem ter a próstata inflamada?", questiona.

E se por vídeo as coisas não estão a resultar, há inclusive um governante que saiu à rua e, cara a cara, chamou as pessoas à razão, mandando-as para casa.

Todas estas reações foram compiladas num vídeo que pode ver acima.

 

 

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas