O apelo era do Serviço Nacional de Saúde britânico: eram precisos voluntários para ajudar na luta contra a Covid-19. A resposta não se fez esperar. Em menos de 16 horas, mais de 170 mil pessoas ofereceram-se para ajudar.
O apelo havia sido reforçado pelo ministro da Saúde, Matt Hancock, que garantiu que estes voluntários iriam ajudar a proteger os doentes mais vulneráveis ao vírus.
"Estamos à procura de um quarto de um milhão de voluntários, pessoas com boa saúde, para ajudar o SNS, para fazer compras, fazer entregas de medicamentos, para apoiar aqueles que têm de estar em casa para protegerem a sua saúde", explicou o governante.
Já aquando do apelo, o diretor dos cuidados primários do SNS, Nikki Kanani, afirmou que o novo coronavírus "é o maior desafio que alguma vez enfrentaremos e é por isso que estamos a reunir as tropas e a dizer ao público: a vossa SNS precisa de vós".
O Mirror explica que, uma vez inscritos, os voluntários poderão ser chamados para efetuar qualquer uma das tarefas acima mencionadas.